ADS (Publicidade Amazon)
Observação:
O Seller precisará criar um perfil de anúncio na Amazon através desse link para posteriormente poder criar as campanhas dos seus produtos dentro do Shopping de Preços.
Autenticação:
Para que o seller possa gerenciar suas campanhas ADS dentro do Shopping de Preços, será necessário autenticar sua(s) conta(s) da Amazon (SP-API) no Amazon Ads
Caminho para realizar a autorização:
Acesse o menu Configurações do Sistema > Outras Integrações
Na integração desejada, clique em Opções e escolha a opção Autorizar Amazon ADS. O seller deve realizar o login em sua conta do Amazon Ads e posteriormente autorizar o Shopping de Preços.
Caminho para a Central de Campanhas:
Acesse o menu Meus dados > Anúncios na Amazon > Campanha Amazon ADS
Logo depois de autorizar o Shopping de Preços para gerenciar suas campanhas do Amazon Ads, o seller poderá acessar a central de campanhas Ads diretamente em nossa plataforma.
*Lembrando que é necessário criar seus perfis de anúncios dentro do Painel do Amazon Ads
Central de Campanhas:
Tendo seus perfis de anúncio criados dentro do painel do Amazon Ads, basta escolher sua integração Amazon e realizar a busca das suas contas.
Uma vez listados, selecione um perfil de anúncio e clique em listar para visualizar suas campanhas.
Criando Campanhas:
Uma vez selecionada a conta e o perfil de campanha, basta clicar em criar campanha.
Na tela que irá se abrir, escolha o tipo de campanha e clique em continuar.
Grupos de Anúncios:
Os grupos de anúncios são uma forma de organizar e gerenciar anúncios em uma campanha.
Incluir produtos na campanha:
Busca de produtos sugeridos
Os produtos sugeridos tem 46 vezes mais probabilidade de gerar cliques atribuídos a anúncios quando anunciados, em comparação com produtos que não são sugeridos.
Busca de produtos por ASIN ou SKU
Um ASIN pode estar relacionado a mais de um produto, portanto, a busca pode retornar vários produtos. É possível pesquisar mais de um ASIN, separando-os por vírgula. Exemplo: B07ZQL6QXN, B0BNNW4775 etc. O mesmo vale para a busca de SKU.
Busca de Produtos por Planilha
Para fazer o upload dos seus produtos via planilha, listando os ASINs, baixe a planilha XLSX e preencha as informações de acordo com o modelo disponibilizado, posteriormente envie essa planilha no devido campo.
Segmentação de Campanha:
Manual:
Nessa opção, o Seller cadastra palavras-chaves ou categorias em suas campanhas.
*A segmentação por palavras-chaves é importante, pois será utilizada para divulgar seus produtos nas pesquisas realizadas pelos compradores.
Automática:
Na segmentação automática, o Seller não consegue incluir palavras-chaves ou categorias tendo em vista que isso já é feito pela Amazon automaticamente nesse tipo de segmentação.
Segmentação Manual por produto ou categoria:
Na segmentação manual por produto ou categoria, você irá escolha produtos ou categorias do produto para segmentar seus anúncios. Basta selecionar a opção Segmentação Manual > Segmentação por produto > Selecionar um produto ou categoria.
Segmentação manual por palavra-chave:
Na opção de segmentação manual por palavra-chave você pode escolher palavras-chave para ajudar seus produtos a aparecerem em pesquisas de compradores. Basta acessar a opção Segmentação Manual > Segmentação por palavra chave > Inserir lista, Selecione um tipo de lance de acordo com sua estratégia junto com o valor caso for necessário posteriormente basta selecionar o tipo de segmentação, se vai ser de correspondência Ampla, de frase ou exata.
Estratégia de lances de campanha:
Na estratégia de lances por campanha você define como seus lances serão ajustados nos leilões do Amazon Ads para maximizar performance. Escolha entre lances dinâmicos, lances fixos e realizar ajustes por canal (como topo da pesquisa ou páginas de produto). Configure também o nome da campanha, datas e orçamento diário.
Atualização da Campanha
Atualizar campanhas cadastradas
Dentro do menu Campanhas ADS, basta clicar sobre a campanha desejada para poder edita-la, lembrando que a campanha precisa estar ativa!
Na tela que irá se abrir, dentro do menu configurações é possível alterar a data para termino da campanha, modificar o valor do orçamento diário, modificar a estratégia de lances ou mesmo ajustar lances por canal.
Incluir produtos em campanhas existentes
Para incluir produtos em campanhas existentes, basta acessar a campanha desejada, clique na aba Produtos > Adicionar produtos.
Incluir palavras-chaves em campanhas existentes
É possível incluir novas palavras-chaves em campanhas ativas. basta acessar a campanha desejada Clique na aba Palavras-chaves > Adicionar palavras-chaves.
Agora é só inserir manualmente as palavras-chaves e clicar em Buscar.
Relatórios Personalizados
É possível criar relatórios personalizados de campanhas. O seller poderá gerar relatórios de suas campanhas de 7 até 90 dias atrás. Basta clicar em Campanhas Ads > Relatórios personalizados
Na tela de lista de relatórios que irá se abrir, clique em Criar Relatórios. Também é possível visualizar os relatórios já criados abaixo.
Na tela de configuração de relatório que irá aparecer, você poderá definir, o tipo de relatório, escolher a unidade de tempo, o período do relatório e definir um nome para ele, posteriormente basta clicar em Executar relatório.