ADS (Publicidade Amazon)

O Amazon ADS é uma plataforma de tráfego pago desenvolvida pela Amazon. Seu intuito consiste em divulgar e impulsionar anúncios de seus vendedores.

Observação:

O Seller precisará criar um perfil de anúncio na Amazon através desse link para posteriormente poder criar as campanhas dos seus produtos dentro do Shopping de Preços.

Autenticação:

Para que o seller possa gerenciar suas campanhas ADS dentro do Shopping de Preços, será necessário autenticar sua(s) conta(s) da Amazon (SP-API) no Amazon Ads

Caminho para realizar a autorização:

Acesse o menu Configurações do Sistema > Outras Integrações

Na integração desejada, clique em Opções e escolha a opção Autorizar Amazon ADS. O seller deve realizar o login em sua conta do Amazon Ads e posteriormente autorizar o Shopping de Preços.

 

Caminho para a Central de Campanhas:

Acesse o menu Meus dados > Anúncios na Amazon > Campanha Amazon ADS

Logo depois de autorizar o Shopping de Preços para gerenciar suas campanhas do Amazon Ads, o seller poderá acessar a central de campanhas Ads diretamente em nossa plataforma.

*Lembrando que é necessário criar seus perfis de anúncios dentro do Painel do Amazon Ads

Central de Campanhas:

Tendo seus perfis de anúncio criados dentro do painel do Amazon Ads, basta escolher sua integração Amazon e realizar a busca das suas contas.

Uma vez listados, selecione um perfil de anúncio e clique em listar para visualizar suas campanhas.

 

Criando Campanhas:

Uma vez selecionada a conta e o perfil de campanha, basta clicar em criar campanha.

Na tela que irá se abrir, escolha o tipo de campanha e clique em continuar.

Grupos de Anúncios:

Os grupos de anúncios são uma forma de organizar e gerenciar anúncios em uma campanha.

 

Incluir produtos na campanha:

Busca de produtos sugeridos 

Os produtos sugeridos tem 46 vezes mais probabilidade de gerar cliques atribuídos a anúncios quando anunciados, em comparação com produtos que não são sugeridos.

 

Busca de produtos por ASIN ou SKU

Um ASIN pode estar relacionado a mais de um produto, portanto, a busca pode retornar vários produtos. É possível pesquisar mais de um ASIN, separando-os por vírgula. Exemplo: B07ZQL6QXN, B0BNNW4775 etc. O mesmo vale para a busca de SKU.

 

Busca de Produtos por Planilha

Para fazer o upload dos seus produtos via planilha, listando os ASINs, baixe a planilha XLSX e preencha as informações de acordo com o modelo disponibilizado, posteriormente envie essa planilha no devido campo.

 

Segmentação de Campanha:

Manual:

Nessa opção, o Seller cadastra palavras-chaves ou categorias em suas campanhas.

*A segmentação por palavras-chaves é importante, pois será utilizada para divulgar seus produtos nas pesquisas realizadas pelos compradores.

Automática:

Na segmentação automática, o Seller não consegue incluir palavras-chaves ou categorias tendo em vista que isso já é feito pela Amazon automaticamente nesse tipo de segmentação.

 

Segmentação Manual por produto ou categoria:

Na segmentação manual por produto ou categoria, você irá escolha produtos ou categorias do produto para segmentar seus anúncios. Basta selecionar a opção Segmentação Manual > Segmentação por produto > Selecionar um produto ou categoria.

 

Segmentação manual por palavra-chave:

Na opção de segmentação manual por palavra-chave você pode escolher palavras-chave para ajudar seus produtos a aparecerem em pesquisas de compradores. Basta acessar a opção Segmentação Manual > Segmentação por palavra chave > Inserir lista, Selecione um tipo de lance de acordo com sua estratégia junto com o valor caso for necessário posteriormente basta selecionar o tipo de segmentação, se vai ser de correspondência Ampla, de frase ou exata.

 

Estratégia de lances de campanha:

Na estratégia de lances por campanha você define como seus lances serão ajustados nos leilões do Amazon Ads para maximizar performance. Escolha entre lances dinâmicos, lances fixos e realizar ajustes por canal (como topo da pesquisa ou páginas de produto). Configure também o nome da campanha, datas e orçamento diário.

 

Atualização da Campanha

Atualizar campanhas cadastradas

Dentro do menu Campanhas ADS, basta clicar sobre a campanha desejada para poder edita-la, lembrando que a campanha precisa estar ativa!

 

Na tela que irá se abrir, dentro do menu configurações é possível alterar a data para termino da campanha, modificar o valor do orçamento diário, modificar a estratégia de lances ou mesmo ajustar lances por canal.

Incluir produtos em campanhas existentes

Para incluir produtos em campanhas existentes, basta acessar a campanha desejada, clique na aba Produtos > Adicionar produtos.

 

Incluir palavras-chaves em campanhas existentes

É possível incluir novas palavras-chaves em campanhas ativas. basta acessar a campanha desejada Clique na aba Palavras-chaves > Adicionar palavras-chaves.

 

Agora é só inserir manualmente as palavras-chaves e clicar em Buscar.

 

Relatórios Personalizados

É possível criar relatórios personalizados de campanhas. O seller poderá gerar relatórios de suas campanhas de 7 até 90 dias atrás. Basta clicar em Campanhas Ads > Relatórios personalizados

 

Na tela de lista de relatórios que irá se abrir, clique em Criar Relatórios. Também é possível visualizar os relatórios já criados abaixo.

Na tela de configuração de relatório que irá aparecer, você poderá definir, o tipo de relatório, escolher a unidade de tempo, o período do relatório e definir um nome para ele, posteriormente basta clicar em Executar relatório.

Isso foi útil?