Regra de precificação da Amazon (Pricing)

O Programa Pricing da Amazon consolida as melhores ofertas de diferentes sellers numa única página, a Buy Box, com base em preço, condição e envio. Essa oferta aparece em destaque acima do botão “Comprar agora” e pode aumentar vendas em até 50%.

Exemplo

A oferta que se encontra na Oferta em Destaque está representada pelo botão Comprar agora. Outras ofertas disponíveis para esse produto estão localizadas abaixo, com menor visibilidade e exigindo mais cliques do comprador para finalizar a compra.

 

Criando a Regra de Precificação

Caminho para realizar a precificação:

Para criar uma regra de precificação basta acessar o menu Meus Dados > Anúncios na Amazon > Regras de Precificação

 

Para criar a regra de precificação, selecione uma integração e clique em Criar nova Regra.

 

No modal que irá se abrir, agora é só fazer sua regra de precificação, preenchendo o SKU do produto, o preço máximo e mínimo, escolher um tipo de regra sendo em reais ou porcentagem abaixo da oferta em destaque. Lembrando que você pode marcar a opção de manter a remarcação de preços com promoção, isto é, a regra será aplicada mesmo com uma promoção ativa, e comparar também com preços fora da Amazon. Posteriormente basta clicar em salvar.

 

Criando regra de precificação em massa

Para criar uma regra de precificação em massa, na tela de Regra de Precificação, clique em Opções Gerais > Subir arquivo XLSX.

 

No modal que será aberto, baixe o modelo padrão em XLSX, preencha corretamente a planilha e posteriormente realize o upload desse mesmo arquivo, confirme os dados e clique em salvar.

 

Observações

Dentro do menu Meus Dados > Anúncios na Amazon > Lista de anúncios selecione a integração desejada e clique em buscar.

 

Na tabela que irá aparecer abaixo, selecione o produto desejado e depois clique em Opções > Regra de Precificação

 

Na mesma tela, o seller também poderá filtrar quais de seus anúncios não estão na Oferta em Destaque. Os anúncios aparecerão com o seguinte aviso:

 

Veja um Exemplo na Prática

Ao criar uma regra para um SKU, é necessário entender que seu preço pode cair consideravelmente, porque o preço do anúncio agora será baseado em anúncios que estão na Oferta em Destaque.

O preço do anúncio será subtraído por um valor que o seller determinar no momento da criação da regra.

Exemplo:

O anúncio possui um preço de R$150,00 e o seller deseja criar uma regra de precificação com os seguintes dados:

SKU: 12345KUOK

Preço máximo: R$150,00

Preço mínimo: R$140,00

Tipo de regra: Preço R$ abaixo da Buy Box

Valor: 0.10

O preço novo será o resultado de (Preço da Oferta em Destaque subtraído pelo valor). Ou seja: (145 - 0.10 = 144.90) O valor a ser enviado para plataforma será de R$144,90, pois segundo a regra, o seller definiu que seu anúncio fique 10 centavos abaixo do preço da Oferta em Destaque. Como a Oferta em Destaque está a R$145,00, o sistema fará 145 - 0.10.

Assim, o preço do anúncio cairá de R$150,00 para R$144,90.

Por isso, é importante definir no momento da criação da regra o valor de preço máximo e preço mínimo, porque o sistema não enviará o preço para plataforma caso ele não esteja dentro do intervalo estabelecido pelo seller.

Histórico de Atualizações

Caminho para visualizar o histórico de atualizações

Acesse Meus dados > Anúncios na Amazon > Regra de Precificação

 

Clique em Opções Gerais > Histórico de atualizações

 

Histórico de regra de precificação Amazon

Realize os filtros selecionando a integração desejada, SKU interno, tipo de regra e o período de atualizações posteriormente clique em buscar.

Obs: Algumas atualizações podem demorar dado o processamento de dados na Amazon

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