Introdução ao monitoramento de concorrentes
O Shopping de Preços oferece ferramentas avançadas para monitorar seus concorrentes no Mercado Livre. O monitoramento é realizado por meio de duas abordagens principais:
Monitoramento de Anúncios e Preços (Com Identificação do Vendedor)
Essa abordagem permite acompanhar os preços e anúncios dos concorrentes no Mercado Livre, possibilitando a identificação dos vendedores.
Escolha abaixo alguns artigos sobre esse tema:
Análise de Vendas e Faturamento Aproximado (Sem Identificação do Vendedor)
Até o final de 2022, era possível monitorar o faturamento de um vendedor no Mercado Livre, considerando o volume de vendas e os valores dos produtos. No entanto, a partir de 2023, o próprio Mercado Livre restringiu o acesso a essa informação.
Apesar dessa limitação, ainda é possível visualizar e agrupar itens vendidos por categoria, marca e seus vendedores favoritos. O Mercado Livre fornece dados sobre o número de vendas e um faturamento aproximado. No entanto, devido ao bloqueio da plataforma, a identificação do vendedor não está disponível nessa modalidade. Como alternativa, você pode atribuir apelidos aos vendedores que conseguir identificar manualmente
Abaixo artigos sobre este tema:
- Resumo de Vendas - Busca por Marca
- Resumo de Vendas - Busca por Produto
- Resumo de Vendas - Busca por Vendedor Favorito
- Resumo de Vendas - Busca por Categoria Favorita
Devido a uma solicitação do Mercado Livre relacionada à forma de visualização dos valores, revisamos e arredondamos os dados apresentados. Para entender como os valores são arredondados, consulte a tabela de arredondamento aqui.