Introdução ao monitoramento de concorrentes

Entenda até onde pode chegar com o monitoramento de concorrentes

O Shopping de Preços oferece ferramentas avançadas para monitorar seus concorrentes no Mercado Livre. O monitoramento é realizado por meio de duas abordagens principais:

Monitoramento de Anúncios e Preços (Com Identificação do Vendedor)

Essa abordagem permite acompanhar os preços e anúncios dos concorrentes no Mercado Livre, possibilitando a identificação dos vendedores.

Escolha abaixo alguns artigos sobre esse tema:

  1. Como gerenciar seus Concorrentes do Mercado Livre
  2. Busca de Possíveis Concorrentes

Análise de Vendas e Faturamento Aproximado (Sem Identificação do Vendedor)

Até o final de 2022, era possível monitorar o faturamento de um vendedor no Mercado Livre, considerando o volume de vendas e os valores dos produtos. No entanto, a partir de 2023, o próprio Mercado Livre restringiu o acesso a essa informação.
Apesar dessa limitação, ainda é possível visualizar e agrupar itens vendidos por categoria, marca e seus vendedores favoritos. O Mercado Livre fornece dados sobre o número de vendas e um faturamento aproximado. No entanto, devido ao bloqueio da plataforma, a identificação do vendedor não está disponível nessa modalidade. Como alternativa, você pode atribuir apelidos aos vendedores que conseguir identificar manualmente

Abaixo artigos sobre este tema:

  1. Resumo de Vendas - Busca por Marca
  2. Resumo de Vendas - Busca por Produto
  3. Resumo de Vendas - Busca por Vendedor Favorito
  4. Resumo de Vendas - Busca por Categoria Favorita

Devido a uma solicitação do Mercado Livre relacionada à forma de visualização dos valores, revisamos e arredondamos os dados apresentados. Para entender como os valores são arredondados, consulte a tabela de arredondamento aqui. 

Isso foi útil?